Resenha - "Um anjo em minha vida"



Ficha técnica: 
Título: Um anjo em minha vida 
Autor: Pitty Bonadio 
Ano: 2014 
Páginas: 50 


Após conhecer o trabalho da escritora sul-matogrossense Pitty Bonadio, uma leitora solicitou que ela redigisse uma história com ares de conto de fadas. Foi daí que surgiu o conto intitulado "Um anjo em minha vida", um pequeno texto que, em quatro capítulos, narra um trecho da vida de Marco Antônio Carvalho, um rapaz oriundo de uma família de pessoas definidas pelo personagem principal como "bondosas, caridosas e ricas". 


Aos 26 anos de idade, o juiz de direito federal abusa dos palavrões tanto para se orgulhar de ter alcançado seu status profissional por seus próprios méritos quanto para subestimar as pessoas que não possuem a mesma condição sócioeconômica que ele. Como a "empregada oxigenada", a quem ele dizia pagar uma "fortuna" para fazer o serviço doméstico da pior forma possível. 



Dispensado o serviço da moça, Marco encontra, por um acaso, uma mulata caipira com um bebê no colo e pensa consigo mesmo se ali não está a solução para os problemas de um homem "bufando de ódio", "morrendo de fome", "que não sabe cozinhar" e que mora numa "cidade ordinária" sem nenhum restaurante decente para oferecer um prato saboroso como os que sua querida avó paterna preparava.
Além de se mostrar uma ótima cozinheira, a mulata, chamada Maria, e seu bebê, o pequeno Francisco, ensinam a Marco um jeito diferente de ver a vida. Enquanto a relação entre os três se desenvolve, fica, para o leitor, o convite a uma reflexão sobre o real valor que os velhos conceitos de "ter" e "ser" devem ter em nosso dia a dia.


Para você que deseja conferir esse conto acesse já a pagina do Amazon... AQUI




Posts relacionados

4 comentários

  1. Adorei, parece ser um livro muito emocionante :D
    http://peleimpecavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história interessante...vou comprar o livro.Bjs

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ler ao som de dark da Katy é demais *-*
    amei a resenha do livro
    segui o blog
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir