Resenha: Pobre não tem sorte 2


Oi Amores,

Voltei hoje para falarmos sobre a continuação da história da Mariana Louveira, nossa querida Mari, de Pobre não tem sorte que resenhamos a pouco tempo aqui. Se você ainda não leu o primeiro livro, aviso logo que esta resenha conterá spoillers para você.

Em Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração, a Mari amadurece muito após ir morar na cidade grande, em São Paulo.

Título: Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração.
Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 341
Ano: 2010
Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!

Depois de ser abandonada pelo Edu e não ver a realização dos seus sonhos, Mari decide mudar a sua vida e a principal delas é mudar de cidade. Assim ela decide mudar-se para São Paulo e conquistar novos horizontes. Só que se ela achava que seria fácil, viu que de fácil não teria nada.

Sua amiga Clara foi com ela e isso foi um ponto diferencial para a Mari, pois são amigas de verdade e uma estava sempre apoiando a outra.

Para conseguir um emprego a Mari precisou fazer muitas entrevistas, mas nada dava certo e ela não entendia o que estava acontecendo. Chegou ao ponto de aceitar um emprego temporário, de promotora de vendas em um supermercado, isso mesmo a Mari colocou uma daquelas roupinhas bizarras e oferecia o produto aos clientes, mais ou menos assim.

Nesse tempo ocioso, a Mari se torna uma blogueira e começa a falar do assunto que mais gosta: MODA, mas ela também começa a escrever contos e consequentemente faz grandes amizades através do blog e acreditem muito sucesso.

Mari consegue um emprego e com isso começa a construir uma nova vida, nada disso foi muito fácil para ela. Ela precisou sofrer e também conquistar cada uma das coisinhas por mérito próprio.

Será que a Mari aprendeu quais os valores importantes na vida? Será que ela irá conquistar o amor? Como tudo isso irá terminar?

Mais uma vez, não posso me prolongar muito, não quero tirar o prazer da leitura de vocês, é claro. Mas confiram o book trailer.




Achei sensacional a ideia da autora em falar sobre o "ser blogueira" e melhor ainda, mostrar muito dos textos da Mari, aqui vocês podem conferir o blog dela.

Este livro não foi diferente do primeiro, dei muitas gargalhadas com ele e a Leila soube conduzir muito bem a história, sempre fiquei com a sensação de que a Mari era uma amiga minha, a história é extremamente real e possível e nos traz boas lições de vida.

Conversando com a Leila, ela me contou que teremos uma continuação da história da Mari e que ela se passará sete anos após... Ela está terminando o livro e assim que tivermos mais novidades, iremos contar a vocês.... Se quiserem conhecer mais da autora, visitem seu blog e seu Skoob.



Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Adorei a história,pelo visto vale muito a pena ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, obrigada pela visita e garantimos, vale e muito a pena ler!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse, parece ser muito divertida a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, a história é mega divertida!!!! Obrigada pela visita!!!

      Excluir