Resenha: A Lenda de Ravsgard



Oi, Leitores....

Hoje vim aqui contar a vocês tudo o que achei do livro A Lenda de Ravsgard do autor Don Ribeiro. Mas antes disso, vamos conferir a sinopse?

O corpo de Julius estava à beira da morte. Obedecendo à voz, o rei se sentou e parou de resistir aos ataques de Netuno. Julius observava seu interior e via muitas sensações perdidas em seu subconsciente. De repente, ele começou a enxergar novamente, mas tudo estava acontecendo em câmera lenta. O general quase perdeu o foco quando viu mais rajadas de água vindo em sua direção. Mas seu interior começou a arder, começou a ferver; assim se dirigiu novamente para seu interior e viu muito fogo saindo de seu corpo criando uma grande barreira à sua volta e evitando com que a água o atingisse. Toda a água lançada por Netuno evaporava ao encostar na barreira. E o deus gritou: – Não deixarei que você desperte!”

O livro gira em torno de Julius, o general do exército de Roma. Um homem disciplinado, guerreiro e admirado pelo seus soldados. Porém, chega um momento onde Julius deseja mais que apenas lutar pelo seu país, ele quer mais, ele quer ter para onde voltar.

Então, após a vitória na guerra, Julius cumpre o que havia combinado com o Rei de Roma, ele iria deixar o exército e seguir seu caminho. Para sua surpresa, o Rei escolheu o seu irmão Vittore como o futuro general, mesmo não concordando, não lhe restou nada além de aceitar.

No seu retorno a Roma, Julius conhece Lea e ele se apaixona instantaneamente. Ela é uma mulher forte, linda e audaciosa. Mas antes de casar-se com Lea, era necessário retornar a Roma, despedir-se do seu exército e visitar seus pais e irmãos. E é exatamente isso que ele faz.

E nesse meio tempo milhões de coisas aconteceram... A morte do Rei de Roma, a nomeação do seu irmão como general do exército, mas a maior surpresa foi reencontrar com Lea e descobrir que ela matou diversos soldados por terem atacado-a em sua ausência.

Esse reencontro encheu o coração de Julius de amor e alegria e para proteger sua amada decidiram morar na cidade da mãe de Lea, Ravsgard, uma cidade tranquila e que traria muitas novidades as suas vidas.

É em Ravsgard que Julius e Lea tem o seu primeiro filho, Terkanius. Constroem seu lar e conquistam uma vida feliz. Anos depois, Ravsgard está sofrendo uma ameaça de guerra e Julius acaba virando o general do exército e Terkanius um dos seus soldados.

Eles vencem a guerra e Julius acaba virando o rei de Medenhorn. Nessa mesma epóca, Terkanius casa-se com Scarlet e fica em Ravsgard para construir a sua vida e Julius e Lea ganham mais um presente, a filha Nahara. Após assumir esse reino, os sonhos que Julius tinha durante toda a sua vida, começaram a se intensificar e a cada sonho tudo parecia mais real. Lea muito preocupada, começou a estudar sobre lendas e descobriu uma lenda, Julius estava sendo dominado pelo deus Eakfer, o deus da honra, que desejava reconquistar o lugar que havia sido tomado dele.

Para dominar Eakfer, todos os deuses se uniram e uma guerra se iniciou. Nessa guerra Julius perde seu amado filho e sua esposa, que foram assassinados por seu irmão Vittore, que havia sido dominado pelo deus Nurvoskrah.

E com isso, Julius decide ir atrás dos seus familiares e trazê-los de volta, mas para isso terá que enfrentar uma guerra celestial.

Será que Julius conseguirá vencer todos os deuses?
Será que ele consegue reencontrar Lea e Terk e trazê-los de volta?

A Lenda de Ravsgard é um livro que fala de guerra, amor, valores, honra e deuses. Confira você também!



Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Parece uma história bem interessante, bem agitada.
    Gostei da resenha.
    Te indiquei para responde uma tag :) http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/08/tag-literaria.html .

    ResponderExcluir