Leitoras e Escritoras



Oi, gente!



Vocês já devem ter percebido que este blog é escrito por três ávidas leitoras, leitoras mesmo. Lemos de tudo um pouco e algumas vezes embarcamos mais em um estilo e logo, logo nos surpreendemos com outro estilo, outro autor, outro tema. O que vale aqui é trocar com outros leitores e leitoras a impressão que as obras discutidas deixam em cada uma de nós.

Mas, o que faz de nós leitoras escritoras???? Acredito que a necessidade de extrapolar o real, invadir o imaginário e compartilhar com outros leitores o que nos apetece, o que faz do mundo imaginário um espaço real e cheio de possibilidades.


Digo isto, porque de uns tempos para cá os personagens tem sido um porto seguro, não são algo distante. Fazem parte das possibilidades que o imaginário me propõe, são mais humanos e isto por si só os fazem parte da minha vida, minha história como leitora.



Daí para começar a escrever uma história, um livro é um passo imperceptível. Temos algo que começa como uma coceirinha na ponta dos dedos, às vezes não reconhecemos como uma história na iminência de ser concretizada na folha em branco. E quando esse desejo manifesto começa a ganhar forma, é palpável como as leituras anteriores – sejam elas eruditas ou não – passam a reverberar na nossa escrita.



Se o que escrevemos será publicado? Essa é outra história, mais burocrática talvez, mas o que interessa é a escrita, é o fazer/tecer o destino de personagens que ganham vida própria à medida em que se constituem como espelho do real, ideal e imaginário.

O primeiro passo já foi dado, os próximos aguardam a estrada de tijolos dourados que levem ao mágico de OZ ou à bruxa de sapatos vermelhos...

Ler será para sempre !!!






Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários