Reportagem VEJA


Oi, Leitores....


Se tem uma coisa que nós aqui do Blog gostamos de fazer é incentivar o hábito da leitura... E gostamos muito quando vemos os meios de comunicação realizando esse incentivo também.

A revista VEJA do dia 14/05/2014, realizou uma matéria especial e ainda deixou o destaque na sua capa... Confiram logo abaixo.


A matéria especial já inicia com o título "A voz da geração conectada" de Bruno Meier e nela temos como assunto principal o maior fenômeno atual da literatura jovem que é o John Green. Nela é descrita a trajetória do autor e a opinião de diversos leitores (na faixa etária de 11 a 24 anos) sobre o mesmo e os seus livros.

Green tem alcançado muitos jovens brasileiros, só o livro "A Culpa É das Estrelas" já vendeu 1,25 milhões de livros e se unindo aos outros títulos do autor alcançasse um total de 1,97 milhões de livros vendidos. 



Esses números nos mostra o quanto a leitura tem feito parte da vida dos jovens brasileiros e é necessário que esse número cresça cada vez mais.

Um trecho que achei interessante e que pra mim retrata exatamente quem é o autor é o seguinte:


Há uma sensibilidade genuinamente literária em seus livros. Seus heróis não são objetos de desejo para adolescentes que suspiram por vampiros ou lobisomens, mas adolescentes comuns, que vivem a rotina comezinha do ensino médio. Green também se afasta de outra vertente costumeira entre livros para adolescentes hoje.... A realidades opressivas que pesam sobre os personagens de Green são aquelas próprias da idade: inadequação, aborrecimentos escolares, paixões frustadas - e alguns dramas mais pesados: suicídio, câncer. - Página 123, Veja, 14/05/2014.

Logo depois, outra matéria especial com título "O primata que conta histórias" de Jerônimo Teixeira e Marcelo Marthe e nela se fala sobre estudos científicos que garantem a contribuição da leitura para o desenvolvimento das pessoas. Mais uma vez, temos depoimentos de jovens que falam dos seus desempenhos nos estudos, alguns aprovados nas mais difíceis faculdades do Brasil e outros com aprovação em até 17 faculdades americanas.

Esta matéria já inicia com a seguinte frase "A ciência comprova que a arte da ficção não é supérflua: está, ao contrário, profundamente arraigada na natureza humana e é necessária a ela". 

Depois disso, acho que não preciso discorrer sobre todas as vantagens da leitura né?

Confiram a matéria completa, vale a pena ler e reproduzir entre quem conhecemos.


Você está sabendo do sorteio que estamos fazendo aqui no blog??? Não? Então corre e clica aqui! 


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários