Resenha: Trilogia Gabriel



Oi Leitores... Aqui está uma trilogia que me deixou encantada, inicialmente achei que não ia gostar, mas aos poucos fui conquistada pelo enredo, personagens e escrita.

               Título: O Julgamento de Gabriel                           Título: O Julgamento de Gabriel        Título: A Redenção de Gabriel 
                    Autor: Sylvain Reynard                                      Autor: Sylvain Reynard                    Autor: Sylvain Reynard
                             Editora: Arqueiro                                                  Editora: Arqueiro                            Editora: Arqueiro
                                 Páginas: 512                                                      Páginas: 384                                   Páginas: 432
                                  Ano: 2013                                                              Ano: 2013                                         Ano: 2014

                              

Quando pegamos o primeiro livro da trilogia já temos a promessa abaixo e no fim acredito que o autor atingiu o seu objetivo.

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. - See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/182#sthash.AcEbDiKC.dpuf
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. - See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/182#sthash.AcEbDiKC.dpuf
 A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.     

A trilogia é sobre a história de Gabriel Emerson e Julia Mitchell. Ele um famoso especialista em Dante, rigoroso professor universitário, mas que também se envolve em noites e mais noites de prazer sem limites. Ela uma jovem doce e inocente, que acredita no bem acima de tudo.

Ele carrega consigo feridas do passado, culpa-se pelos erros cometidos e não acredita que poderia ser absolvido de seus pecados. Ela tenta superar seus traumas de infância e de um péssimo relacionamento.

Eles já haviam se encontrado no passado e ele a apresentou a linda história de amor de Dante e Beatriz. Um dia ela estava com ele no pomar, no dia seguinte ele não estava lá. Júlia tentou seguir a vida, mas nunca se esqueceu daquele homem.

Alguns anos depois, Júlia foi aprovada no mestrado e com isso teve que encarar o passado, pois já sabia que iria reencontrar com Gabriel. Mas nada do que ela imaginou estava perto do que ela iria viver. 

Além de Gabriel não a reconhecer, ele é o típico professor grosseiro e prepotente. Eles primeiro se desentendem muito, até se aproximarem e com isso os sentimentos surgirem.
E o primeiro obstáculo para ficarem juntos é a proibição de relacionamento amoroso/sexual entre professores e alunos. E é exatamente aí que o Inferno de Gabriel se inicia.


Dez pares de olhos se viraram para seu rosto pálido, de cílios longos, e para seus dedos brancos que seguravam a caneta com força. Em seguida, os mesmos dez pares de olhos voltaram ao professor, totalmente imóvel e de cara feia. Sua severidade contrastava com a simetria de seus traços, com os olhos grandes e expressivos e os lábios grossos. Ele tinha uma beleza rústica, mas, naquele momento, amargamente séria, o que comprometia o efeito agradável de sua aparência. - O Inferno de Gabriel, página 8.

Por mais que tentem esconder, Gabriel e Júlia são denunciados e com isso são julgados por membros da faculdade. As coisas acontecem e não acontecem como esperado e eles se separam. 

E é neste momento que se inicia o Julgamento de Gabriel, por Júlia, pelos alunos, pelos membros da faculdade, mas o pior de todos por ele mesmo. Neste segundo livro, o passado de Júlia e Gabriel volta para atormentá-los e nesse período eles reconhecem o amor que existe entre eles e tentam se unir para enfrentar todas as adversidades que estão por vir.


Uma ou duas lágrimas embaçaram sua visão, seguidas de suas irmãs, e logo seu rosto estava tomado por uma enxurrada. Gabriel não se deu ao trabalho de secá-las enquanto levantava o rosto para encarar os anjos, suas almas de mármore silenciosas e compassivas. - O Julgamento de Gabriel, página 263

Na Redenção de Gabriel, você inicia o livro imaginando o que mais pode acontecer, mas o autor nos surpreende com uma pitada de surpresas inimagináveis.

Uma Trilogia que além de seu lado sexy, nos mostra o quanto o nosso passado nos forma e influencia em nossos julgamentos e decisões. Esse livro mostra que mesmo com dificuldades e traumas passados, você pode perdoar, evoluir e o principal, ser feliz.
      


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários