Resenha: Charlotte Street

Olá Leitores.... 

A resenha de hoje é sobre um dos livros que comprei na última Bienal que teve aqui em Salvador... O stand da Novo Conceito estava lindo, com muitos livros e preços excelentes.... Demorei pra terminar a leitura, mas consegui... 






Título: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 400
Book Trailler (clique aqui)





Esse livro conta a história de Jason Priestley (passei o livro inteiro lembrando do gato do Barrados do Baile rsrsrs), uma garota e uma Câmera Descartável de 35 mm.

Ele é um ex-professor e atualmente atua como crítico num jornal de Londres e anda bem insatisfeito com a sua vida, seja a profissional, quanto a pessoal. Porém, tudo mudo no dia que encontra uma garota na Charlotte Street e a ajuda com as suas sacolas. Sabe qual o resultado disso? Ele, mesmo sem intenção, acaba ficando com sua câmera descartável de 35 mm.



E com isso, inicia-se uma busca incessante pela Garota. Mas por onde começar?

Jason mora com um amigo de faculdade, o Dev. Juntos eles viverão a aventura em busca da Garota e durante todo esse período eles aprendem muitas lições, principalmente o verdadeiro sentido do perdão, da amizade e da esperança. 

Durante essa busca, eles também terão a oportunidade de fazer novas amizades, de se apaixonarem, de resolverem velhos traumas e também de fazer a diferença na vida de alguém.

O livro é lento e extremamente detalhista. Em alguns momentos o considerei cansativo, mas mesmo assim tinha algo nele que me fascinava e que me fazia insistir na leitura. Algo no Jason me encantava, isso é um fato. Mas acho que o que mais estranhei foi o fato de ser um livro narrado por um homem, estou mais acostumada com os livros narrados por mulheres.

No final, é uma história de vida, coisas que poderiam ter acontecido com qualquer um de nós e é aí que eu acho que me encantei, pois em muitos momentos me perguntei: E se fosse comigo?




Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Gooostei! Parece ser um livro bastante interessante! =D
    Ótima resenha!

    Ana,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Lendo o livro, venha aqui nos contar o que você achou!!! :)

      Excluir