#MeuLivroPredileto por Mara Santos


Oi genteeee! 

Não resisti e quis participar da campanha também... rsrsrsrsrs

Meu nome é Mara, tenho 32 anos, sou baiana de Salvador e uma viciada em livros....

Quando penso em minha vida, sempre me lembro de livros, recordo que li muitos da Série Vagalume e As Brumas de Avalon....

Porém, quem despertou o meu amor pela leitura foi "O Diário de Anne Frank" e assim ele se tornou o #MeuLivroPredileto.




Esse livro eu ganhei da minha tia (e maior incentivadora a leitura), eu tinha 15 anos, foi um presente de Natal. Ler esse livro me fez ver que as coisas que eu tanto reclamava não eram nada perto de tudo que a Anne passou...




Foi o primeiro livro que reli diversas vezes, em diferentes fases da minha vida, e que me fez ter visões e sensações diferentes a cada leitura. E o que mais me impressiona, é como uma garota que está passando por tudo que ela passa ainda consegue ser doce. Ela só tinha 13 anos quando precisou junto com sua família se esconder devido a ocupação nazista e faleceu as 15 anos em um campo de concentração.



Escrever um diário é uma experiência realmente estranha para alguém como eu. Não somente porque nunca escrevi nada antes, mas também porque acho que mais tarde ninguém se interessará, nem mesmo eu, pelos pensamentos de uma garota de trezes anos. - 20 de junho de 1942 - página 15.


Agora estou de volta ao ponto que me levou a escrever um diário: não tenho um amigo. - 20 de junho de 1942 - página 16

O livro foi editado pelo Otto, pai da Anne. O diário foi escrito entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944 e nesse período ela descreve toda a rotina e tensão vivida nesse período da Segunda Guerra Mundial








Juro que me emocionei, quando li "A culpa é das estrelas" e a Hazel conheceu a casa onde a Anne morou... Esse é um sonho que eu tenho e quem sabe não vou realizar né?!








Para quem nunca leu esse livro, eu super recomendo, é realmente uma história que vale a pena conhecer....

Gostou da nossa campanha???? Clique aqui e saiba como participar!!!!

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Uma amiga comprou essa edição do Diário e eu vivo a babar *--* tenho muita vontade de ler!
    Bookworm sempre <3

    http://umratodebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, leia! Vale muito a pena mesmo! Depois me conta o que vc achou! Beijinhos...!

      Excluir
  2. Maraaa! Tb amo esse livro! E fiquei como vc quando li a Culpa é das Estrelas. Ler o Diário de Anne Frank me fez querer saber mais sobre a época, pra entender melhor tudo o que ela estava passado. Por isso, enquanto eu lia o livro, ia fazendo mil pesquisas. Muito bom! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Maraaa! Tb amo esse livro! E fiquei como vc quando li a Culpa é das Estrelas. Ler o Diário de Anne Frank me fez querer saber mais sobre a época, pra entender melhor tudo o que ela estava passado. Por isso, enquanto eu lia o livro, ia fazendo mil pesquisas. Muito bom! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milaaaa! É uma história deliciosa... Fico feliz de eu não ser a única a reagir assim a este livro! :) beijos, beijos, beijos!!!

      Excluir