#CriançaQueLê - Incentive uma Criança a leitura por Lainha Mesquita

"Toda energia deve ser concentrada naquilo que realmente importa, é aqui que eu concentro toda a minha energia na coisa mais importante que eu tenho MEU FILHO! Enquanto alguns desperdiçam tempo e palavras com bobagens eu sigo aqui na minoria colhendo frutos de valores que eu planto todos os dias, uma premiação de MELHOR LEITOR DO ANO durante 3 anos consecutivos deixa qualquer mãe ORGULHOSA, principalmente se esse valor vem de um exemplo que ele vê dentro de casa, e isso que eu tenho para os mais exaltados. VEM E FAZ MELHOR." 

Palavras da Mamãe Lainha Mesquita. Já deu pra perceber o quanto ela incentiva o pequeno Pedro.

Pedro é o primeiro da direita para esquerda
Lainha me disse mais:
"Com relação ao incentivo... eu leio muito e isso ele sempre viu dentro de casa, mas o Pedro me surpreendeu muito cedo por gostar de livros diferentes, desde pequeno ele tem essa paixão por livrarias e muitas histórias bacanas, num shopping é o primeiro lugar que ele procura entrar, com 7 anos ele pediu de presente no dia das crianças uma enciclopédia, disse que não queria brinquedo, de tanto mexer nas coisas do avô acabou pedindo pra ele um dicionário que deve ter mais de 20 anos um livro antigo, é engraçado ele guarda tudo como um tesouro, ano passado ele pediu a coleção inteira do "Diário de um banana" são 7 livros e ele leu todos um após o outro, ele também adora livros de ciências e experimentos, mágica, corpo humano, ele as vezes me deixa sem fôlego com tantas perguntas, tem uma sede infinita do saber.!!"



Pensa que acabou por ai?

 Se te disser que o Pedro é um menino prodígio vocês irão acreditar???
Confira!!!

Mais duas premiações que nos enche de orgulho: segundo lugar na Olimpíada de Língua Portuguesa e primeira colocação de Melhor Leitor do Projeto Giroletras #paisorgulhosos

Pedro Victor se divertindo em um sábado à tarde



Fiquei querendo um exemplar do Pedro quando eu tiver o meu filhote, é sério!


Ahhhhhh voltei a editar o post, A Lainha quando se trata do Baby, baba sem dó. Ela me contou uma coisa que eu nem acreditei...


"Lembra quando eu disse que desde pequeno ele gostava de livros? Olha ele com 3 anos numa festa de aniversário ele sumiu quando apareceu foi com um livro debaixo do braço deitou e passou a festa toda assim... eu te disse que ele tinha muitas histórias kkkkkk era uma figura!"

Pedro, sou sua fã viu!




Mamãe + que coruja



PARTICIPE do nosso novo PROJETO
#CriançaQueLê
Assim como a Lainha, Parabéns!

Envie-nos um email (tresleitoras@gmail.com)com o assunto
#CriançaQueLê
com uma foto de seu filho, irmão, sobrinho, primo
enfim de uma criança que adora ler e um depoimento do seu incentivo e da importância desse feito
Sua foto será publicada no nosso blog para mostrar a todos que ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Descubra a importância da leitura para todas as idades!


GOSTOU DA IDEIA? Aguardo a Sua Participação!

Posts relacionados

2 comentários

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiguinha tenho muita pena mas não a encontrei no meu blog, deve de se ter esquecido de seguir, mas claro só segue se gostar mesmo do meu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir