50 Tons Mais Escuros - O Filme



Oi, Leitores!!!

Dessa vez, não estava muito empolgada para ver o segundo filme, então não fui para pré-estréia e deixei para ir bem depois do lançamento. Isso não porque não acreditava que o filme seria bom, mas sei lá, estou numa fase diferente, deve ser isso. Então desta vez não reli o livro para assistir o filme, mas me recordo do quanto tudo que aconteceu nessa história me marcou.

Quando o primeiro filme foi lançado, conversei sobre ele aqui com vocês, na época fiz uma boa avaliação sobre ele, mas sabíamos que tinha muita coisa para melhorar. E eu meio que esperava que fossem melhoradas, pois bem algumas foram outras não.

O filme estreou em 09 de fevereiro de 2017 com a direção de James Foley (primeira mudança se comparado ao primeiro filme) e já foi visto por mais de um milhão de pessoas e renderá uma das maiores bilheterias já vistas.

Uma das coisas que me incomodou no primeiro filme e que acabei não falando no meu post, foi que o Grey do primeiro filme era muito meloso e carinhoso se comparado com o do primeiro livro e para mim isso dificultaria a percepção sobre a mudança que ele terá entre o segundo e terceiro livro, o que para mim dificultaria o trabalho do ator. Precisava deixar isso registrado! 
Continue lendo

Resenha: Grey



Oi, Leitores!

Eu estava super ansiosa para falar para vocês sobre o livro, finalmente esse dia chegou!!!

Lido em: Dezembro de 2015
Título: Grey - Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Grey
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Erótico
Ano: 2015
Páginas: 524

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Eu já falei aqui em outras resenhas que alguns livros me despertam a vontade de saber o que a pessoa do outro lado pensa e sente. Sempre quis entender o que se passava na cabeça do Grey, afinal tínhamos apenas a visão da Ana e confesso a vocês que nem sempre concordava com os pensamentos dela, alguns eu percebi que acertei, mas em outros ele me surpreendeu de verdade.

Continue lendo

50 Tons de Cinza: O Filme


Oi, Leitores...

Quando foi anunciado que a Trilogia 50 Tons de Cinza iria virar filme, mesmo como amante da história, eu fiquei chocada pela forma como essa notícia mexeu com as fãs.

Imediatamente todas as especulações sobre a trama, os atores escolhidos, a quantidade de filmes e tudo o que vocês imaginarem rolou... Aliás, tenho certeza que nossos leitores aqui são bem atualizados, vocês sabem de tudo isso...

Então, não vai rolar retrospectivas aqui rsrsrs. Se quer conhecer um pouco mais da história, confere aqui o nosso post especial sobre a trilogia.

Eu e a Bahia toda tem a seguinte opinião e preocupação quando um livro vira filme: até que ponto o filme será fiel ao livro??? E com esse medo me perturbando, acabei fazendo um "pequeno ritual" pré filme.





PRIMEIRO: Garanti logo o meu ingresso para a pré-estréia... Eu não ia aguentar ver todos terem visto o filme, menos eu...


SEGUNDO: Parei de ver todo o qualquer pedaço do filme que começou a sair na net... Sério, eu não tenho estrutura para isso... Sou mega ansiosa e tenho uma dificuldade monstra em lidar com isso... Então, para me desligar das milhões de coisas que saia na net, comentários e etc foi que tomei a minha terceira decisão....






Continue lendo

A arte de reler um livro



Oi, Leitores!!!

Eu nunca entendi qual era a graça de reler um livro. De verdade, eu me perguntava sempre... "poxa mas eu já sei a historia, já sei o final".

Ai o que aconteceu? Chegou o Desafio 2015 e tinha a categoria reler um livro... pensei em vários livros que eu amei, que talvez eu leria novamente...mas, pensei e escolhi um livro

50 Tons de Cinza

No entanto, minha opinião mudou consideravelmente, depois que comecei a ler. As primeiras linhas já me levaram a dois tempos: Passado e Futuro.

Passado: De quando eu li o livro a dois anos atrás. A minha experiencia, as minhas sensações, e principalmente me lembrei que a cada linha era uma descoberta, e hoje é uma ansiedade de chegar logo a parte que eu mais gosto (por que eu já sei)

Futuro: A minha mente é levada a imaginar como é que será o filme. Em algumas cenas e vem o trailer... e quando eu vejo que não me lembrava de muitos detalhes...


Continue lendo

Especial 50 Tons de Cinza




Oi, Leitores!!!

2015 é um ano muito esperado para os fãs da trilogia 50 Tons de Cinza, escrito por E. L. James, já que este é o ano de lançamento do filme baseado em sua história. 

O primeiro livro da série foi publicado em 2011, mas até hoje, tudo o que o envolve gera grande repercussão na Internet, principalmente nas mídias sociais. 

E não foi diferente com o anúncio de que o livro viraria filme.

Por este motivo, o Blog Três Leitoras aproveita que a estreia está chegando e apresenta um panorama da história contada nos 3 livros e do impacto que ela causa por onde passa.




Continue lendo