A Bienal está chegando, quer algumas dicas?

Oi, Leitores!!!

Ano passado foi a minha primeira Bienal e quando decidi ir conversei com várias amigas que já tinham ido para saber como me programar, afinal estava saindo de Salvador para o Rio de Janeiro e não queria correr o risco de tornar minha viagem em uma novela mexicana.

Como a Bienal de São Paulo está chegando, pensei em ajudar vocês com algumas dicas, pensando principalmente em quem estará indo pela primeira vez.


As dicas podem parecer bobas, mas te garanto, vale a pena segui-las.
  • Se vocês já sabe quais os dias que irá ao evento, compre as suas entradas antecipadamente. Deixar para comprar no dia pode ser uma dor de cabeça, devido as filas.
  • Se você não é de São Paulo, confira a previsão do tempo, para que você leve roupas adequadas. Mas não esqueça, leve roupas confortáveis. Eu evitei vestidos e saias, acho que aquele look básico calça jeans, camiseta e tênis é uma ótima pedida. Afinal, você pode sentar em qualquer cantinho para descansar.
  • Leve uma garrafinha de água (na Bienal do Rio tinha bebedouros) e economize esse dinheirinho para comprar livros.
  • Se quiser, leve alguns lanchinhos, apesar de ter a praça de alimentação, parece que às vezes todos decidem ir comer na mesma hora. Então, barrinhas de cereal, uma fruta ou até um sanduíche, nos salva na hora do aperto.
  • Caso tenha, leve uma bateria extra para carregar seu celular, confesso que não encontrei lugares lá para recarregar o celular.
  • terá muitos locais para você tirar fotos, mas muitas vezes tem filas ou um fluxo grande de pessoas que atrapalha de você tirar aquela foto top da balada. Eu tirei a maioria das minhas fotos a noite, já bem perto do horário de fechamento. Outra opção, é caso você chegue logo na abertura do espaço. Ah, e claro, percebeu que aquele momento está perfeito para tirar uma foto? Se joga e faz seu click.
Alguns espaços que tirei foto na Bienal do Livro do Rio em 2017
Quais os seus objetivos na Bienal?
  • Você está indo a Bienal com o objetivo de comprar livros? Faça uma lista de prioridades! É muita oferta para pouco dinheiro e com certeza a lista irá te guiar bem, comigo deu certo. A Editora Qualis bolou uma wishlist para nos ajudar, para baixa é só clicar aqui.
  • Algumas editoras fazem promoção nos preços dos livros desde o primeiro dia, porém algumas só fazem no último dia da Bienal, então avalie bem as suas comprinhas.
  • Não deixe de passar em uns stands que tem livros bem baratinhos, te garanto, rola uns achados massa por lá.
  • Eu comprei muitos livros (e até levei alguns de casa para autógrafo), então caso você tenha uma mala de rodinhas para poder carregar suas aquisições, está é a melhor opção e que te cansará muito menos.
  • A Bienal disponibiliza armários para locação, então essa também é uma opção para você ir guardando suas aquisições e pegá-las apenas quando você for embora.
Alguns dos livros adquiridos na Bienal do Livro do Rio em 2017
  • Você está indo a Bienal com o objetivo de participar dos diversos eventos e sessão de autógrafos? Bom, aqui a coisa fica séria, afinal muitos eventos acontecessem simultaneamente, então presta bem atenção ao que vou falar agora. A Editora Qualis bolou uma agenda para nos ajudar, para baixa é só clicar aqui.
  • É super importante você montar a sua própria programação, então confira no site da Bienal a programação oficial deles e veja nas páginas do Facebook das Editoras o que elas estão programando.
  • Como montei a minha programação: Separei uma página de caderno para cada dia que eu iria a Bienal e fiquei acompanhando as divulgações, aí tudo que me interessava, eu anotava o horário evento e local. Depois verifiquei quais eventos chocavam ou não (a parte difícil, escolher entre um e outro) e aí fechei a programação. 
  • Nos dias da Bienal, levava a minha programação com horários e locais. Ah, é importante verificar quais destes eventos terá senha e como elas serão distribuídas.
  • Claro que no meio do caminho mudei algumas coisas na programação, super normal! Mas ter um guia te ajudará a não perder nada que você considera importante e não quer perder de jeito algum!
  • Você pode encontrar muitos autores nacionais pelos corredores da Bienal, então não deixe de aproveitar a oportunidade de conhecê-los e tirar muitas fotos!
Fotos com vários autores, seja na sessão de autógrafo como pelos corredores da Bienal do Livro do Rio em 2017

Espero que as dicas ajudem vocês a curtir esse evento que é mágico e cheio de histórias para contar!

Continue lendo

Minha primeira vez na Bienal do Livro do Rio



Oi, Leitores!!!

Acho de verdade que só agora consegui ter noção do que foi estar na XVIII Bienal Internacional do Livro Rio.

Desde finalzinho de junho, quando comprei a passagem, que toda a programação para o evento começou... Das coisas mais simples (como qual mala levar) as mais complexas (eventos para ir e autores que queria conhecer).

Com a proximidade da data, a divulgação da programação, comecei a montar uma agenda, que no final apenas me guiou, pois no viver do momento, fui levada para outro fluxo de encontros, mas no final fiz exatamente tudo que queria e um pouco mais.

O evento é gigantesco, cheio de possibilidades e precisava realizar tudo em apenas 04 dias, então os dias anteriores foram de muita ansiedade, medo de esquecer algo, medo de perder o avião, medo de não conseguir curtir tudo que eu queria, mas nada de errado aconteceu, foi tudo lindo!

Qualquer amante de leitura, ficaria em alvoroço ao ver estantes tão maravilhosos, para mim a Editora Rocco e a Editora Intrínseca nos possibilitaram entrar no mundo dos livros que tanto amamos. Ao sentar na vassoura do Harry Potter me senti em Hogwarts, colocar o capacete do Auggie e segurar a sua mão me fez entender seus sentimentos e fechar os olhos me lembrou de tudo que senti ao ler Caixa de Pássaros.

Muitos livros e promoções, milhares de coisas para o entretenimento, mas nada superou os encontros e reencontros. 

Foram muitos autores nacionais queridos que encontrei pelos corredores, muitos dos quais estão conosco desde o início do blog ou até mesmo de suas primeiras publicações, perceber que eles me reconheceram, lembraram do blog, foi incrível, esse reconhecimento mexeu mesmo comigo... Além disso, tiveram aqueles que não são parceiros, mas nem por isso admiramos pouco.

Duas autoras internacionais que eu tanto queria conhecer, aconteceu e foi delicioso saber um pouco mais de cada uma delas.

Participei de eventos de lançamento, bate papos e encontros de editoras. 

Tive a oportunidade de conversar com amigos blogueiros e trocar experiências.

Além disso, o encontro com as amigas literárias de grupos que participo do Facebook, essas me encheram de amor, mimos, carinho e cuidado... E me provaram que do ambiente virtual posso colher muitas amizades.

Ao voltar para casa, trouxe muito mais do que livros, marcadores e brindes... Eu trouxe amor, amigos, lembranças e muitas saudades!

Mal acabou e já estou desejando novos encontros para 2018! Me aguarde São Paulo!




Continue lendo

Sofia Silva estará na Bienal do Livro 2017



Oi, Leitores!!!!

Acredito piamente, que nenhum de vocês imagina o quanto estou feliz por dar essa notícia.

A autora portuguesa Sofia Silva ficou no Top de Vendas da Amazon Brasil e Amazon por semanas e após 6 meses de lançamento de Sorrisos Quebrados se manteve no TOP 100 dos e-books mais vendidos estará na #BienaldoLivro

Seu livro será lançado pela Editora Valentina em modelo físico e ao lado já podemos conferir como ficará a capa.

Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados.
Uma história de superação dos próprios medos e promessas.
Continue lendo

Josy Stoque na Bienal do Rio



Nossa autora parceira estará em dois estandes expondo seus últimos romances eróticos de 03 a 13 de setembro de 2015, no Rio Centro.

A tarde de autógrafos oficial da trilogia Puro Êxtase no estande da Qualis Editora será no dia 12, às 15 horas, mas Josy Stoque estará por lá todos os dias desde o começo ao fim!

No estande da Amazon, autografará marcadores de Não Espere pelo Amanhã no mesmo dia, às 16 horas, e conversará com os fãs sobre a história que teve mais de 56 mil leituras no Wattpad, é best-seller na Amazon e será relançado pelo selo Divas ainda este ano.




Continue lendo

Confira: Primeiro dia Bienal SP 2014

Oi pessoas lindas que estão lendo!


E quem é que disse que Brasília não esta marcando presença na Bienal... não? "Perâ"!
Ahhhh queridos, eu gostaria muito de morar em São Paulo, estar lá todos os dias, tirar várias fotos para vocês, mas infelizmente não poderei comparecer a essa Bienal! #Chateada

Mas como na vida não podemos ficar assim "Jururu", o que foi que eu fiz??? Tratei de convocar todas as amigas para colaborarem com o blog e deixar vocês por dentro de tudo que irá acontecer na Bienal.
É ou não é uma ótima noticia?!!! Pois bem, hoje quem marcou presença na Bienal foi minha linda amiga Aline Azevedo, também blogueira RomanticLit




"Cheguei junto com a staff kkkk Mas já
 estamos aqui! #bienaldolivro2014" By Aline

Continue lendo

Cobertura Bienal do Livro de Brasília



Mais de 110 mil pessoas passaram pela 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília, particularmente foi muito boa. Não esperava tanta gente assim. Infelizmente eu fui apenas no último dia.

O público é formado principalmente por alunos de escolas públicas e privadas que, nas primeiras horas da manhã, já garantiam um movimento intenso na entrada do evento.


A II Bienal do Livro e da Leitura de Brasília começou na sexta-feira dia 11/04. O evento aconteceu em uma estrutura de 16,5 mil m², na Esplanada dos Ministérios. Achei de uma organização sensacional. Na primeira Bienal eu não tive como comparecer, então a minha comparação foi com a Feira do Livro e dessa vez superou minhas expectativas.
Vista de cima da Bienal a esquerda


A mostra de cinema, leituras dramáticas, exposições e shows de música revisam os 50 anos do golpe militar no Brasil, foram algumas das atrações. #PoxaQueriaTerIdoEmTudo


Mas o que me levou até a Bienal no último dia, 21 de abril, data que também comemoramos o aniversário da cidade, foi o lançamento da escritora e amiga Elaine Elesbão.
Elaine e eu no Lançamento


Continue lendo

Hoje é o Dia do Livro...


Eita que um "monte" de papel que já me proporcionou tantas coisas. 
Alegria, tristeza, novas amizades, escolhas e viagens (Literalmente). 
Ter o prazer de sonhar lendo é quase inexplicável. 
Dizem que dinheiro não traz felicidade, mas compra livros, 
O que é quase a mesma coisa. 
Os livros têm grande importância em nossas vidas não só porque auxiliam na construção de nosso conhecimento, mas também porque nos trazem palavras de encanto, doçura e suavidade.



foto minha com algumas dos meus babys, autógrafos, e autores que conheci na Bienal do Rio/13
Livro lendo a luz de vela ou com uma caneca de chocolate quem de meias no dia friozinho
tem livro tbm de promoção de 9,90 e presentes como a culpa é das estrelas... de um tudo nessa foto 
Adorooooooooo




"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
mergulhe de cabeça
na imaginação!"
'
Continue lendo