50 Tons de Liberdade - O Filme


Oi, Leitores!!!

E a saga dos filmes chega ao fim, 50 Tons de Liberdade foi bem esperado pelos fãs... E por mim também Vocês viram a minha opinião sobre os dois primeiros filmes??? Dá uma conferida aqui no post sobre 50 Tons de Cinza e 50 Tons mais Escuros.


Eu estava bem ansiosa para a conclusão, mas não criei muitas expectativas, não realizei a releitura do livro, mas fui lá ver o que eles trariam para gente desta vez... Eu só vou realmente comentar sobre as minhas sensações com relação ao filme, afinal a história é mais do que conhecida por nós.

De início já vou falar daquilo que mais me incomodou, achei a história corrida e atropelada, apesar de achar que o filme terminou bem o que começou de uma forma ruim.

De todos os três, esse foi o filme que não me deu frio na barriga ao assistir as cenas, não me empolgou com o desenrolar dos fatos e justamente por causa dessa pressa sabe?

E acho que o grande problema disso tudo, é que coisas que considerava tão importante não aconteceram... O fato de no primeiro filme, já terem feito um Grey meloso demais, acabou atrapalhando o desenvolver da história, pelo menos para mim, visualizar a sua mudança foi o mais importante de tudo e da forma como conduziram no filme, isso não aconteceu e consequentemente, a ausência de cenas com o psicólogo, que foi peça fundamental para entendermos quem era o Grey.

O que eu garanto que continua maravilhoso é a trilha sonora do filme e a fotografia dele também é maravilhosa, as cenas da lua de mel (mesmo que mega rápidas) foram as que eu mais gostei.... E a mudança real que visualizamos, é a da Anastacia, aos poucos ela foi conquistando confiança e ousadia nos seus atos e escolhas.

Algumas cenas, como a do sorvete, são marcantes como na leitura do livro.

Sei que muitas pessoas não vão concordar com as coisas que destaquei, talvez eu esperasse demais e aí deu nisso... Mas de qualquer forma, ainda acredito que vale a pena ler os livros e ver o filme!!!

Os créditos do filme são lindos, então não saia antes de acabar de verdade!!!


Confira o trailer!!


Continue lendo

50 Tons Mais Escuros - O Filme



Oi, Leitores!!!

Dessa vez, não estava muito empolgada para ver o segundo filme, então não fui para pré-estréia e deixei para ir bem depois do lançamento. Isso não porque não acreditava que o filme seria bom, mas sei lá, estou numa fase diferente, deve ser isso. Então desta vez não reli o livro para assistir o filme, mas me recordo do quanto tudo que aconteceu nessa história me marcou.

Quando o primeiro filme foi lançado, conversei sobre ele aqui com vocês, na época fiz uma boa avaliação sobre ele, mas sabíamos que tinha muita coisa para melhorar. E eu meio que esperava que fossem melhoradas, pois bem algumas foram outras não.

O filme estreou em 09 de fevereiro de 2017 com a direção de James Foley (primeira mudança se comparado ao primeiro filme) e já foi visto por mais de um milhão de pessoas e renderá uma das maiores bilheterias já vistas.

Uma das coisas que me incomodou no primeiro filme e que acabei não falando no meu post, foi que o Grey do primeiro filme era muito meloso e carinhoso se comparado com o do primeiro livro e para mim isso dificultaria a percepção sobre a mudança que ele terá entre o segundo e terceiro livro, o que para mim dificultaria o trabalho do ator. Precisava deixar isso registrado! 
Continue lendo

Sorteio - Grey


O senhor Grey chegou no Brasil! O lançamento foi no dia 18 de Setembro!

E você ja colocou ele na sua lista de próximas leituras e de desejados, certamente, não é mesmo?!

E que tal uma chance de ganhar um exemplar agora? Continue lendo e descubra como...

Continue lendo

50 Tons de Cinza: O Filme


Oi, Leitores...

Quando foi anunciado que a Trilogia 50 Tons de Cinza iria virar filme, mesmo como amante da história, eu fiquei chocada pela forma como essa notícia mexeu com as fãs.

Imediatamente todas as especulações sobre a trama, os atores escolhidos, a quantidade de filmes e tudo o que vocês imaginarem rolou... Aliás, tenho certeza que nossos leitores aqui são bem atualizados, vocês sabem de tudo isso...

Então, não vai rolar retrospectivas aqui rsrsrs. Se quer conhecer um pouco mais da história, confere aqui o nosso post especial sobre a trilogia.

Eu e a Bahia toda tem a seguinte opinião e preocupação quando um livro vira filme: até que ponto o filme será fiel ao livro??? E com esse medo me perturbando, acabei fazendo um "pequeno ritual" pré filme.





PRIMEIRO: Garanti logo o meu ingresso para a pré-estréia... Eu não ia aguentar ver todos terem visto o filme, menos eu...


SEGUNDO: Parei de ver todo o qualquer pedaço do filme que começou a sair na net... Sério, eu não tenho estrutura para isso... Sou mega ansiosa e tenho uma dificuldade monstra em lidar com isso... Então, para me desligar das milhões de coisas que saia na net, comentários e etc foi que tomei a minha terceira decisão....






Continue lendo

A arte de reler um livro



Oi, Leitores!!!

Eu nunca entendi qual era a graça de reler um livro. De verdade, eu me perguntava sempre... "poxa mas eu já sei a historia, já sei o final".

Ai o que aconteceu? Chegou o Desafio 2015 e tinha a categoria reler um livro... pensei em vários livros que eu amei, que talvez eu leria novamente...mas, pensei e escolhi um livro

50 Tons de Cinza

No entanto, minha opinião mudou consideravelmente, depois que comecei a ler. As primeiras linhas já me levaram a dois tempos: Passado e Futuro.

Passado: De quando eu li o livro a dois anos atrás. A minha experiencia, as minhas sensações, e principalmente me lembrei que a cada linha era uma descoberta, e hoje é uma ansiedade de chegar logo a parte que eu mais gosto (por que eu já sei)

Futuro: A minha mente é levada a imaginar como é que será o filme. Em algumas cenas e vem o trailer... e quando eu vejo que não me lembrava de muitos detalhes...


Continue lendo

Especial 50 Tons de Cinza




Oi, Leitores!!!

2015 é um ano muito esperado para os fãs da trilogia 50 Tons de Cinza, escrito por E. L. James, já que este é o ano de lançamento do filme baseado em sua história. 

O primeiro livro da série foi publicado em 2011, mas até hoje, tudo o que o envolve gera grande repercussão na Internet, principalmente nas mídias sociais. 

E não foi diferente com o anúncio de que o livro viraria filme.

Por este motivo, o Blog Três Leitoras aproveita que a estreia está chegando e apresenta um panorama da história contada nos 3 livros e do impacto que ela causa por onde passa.




Continue lendo